VÍDEO: Duda Menezes e Mônica de Beto denunciam situação de abandono na saúde de Pocinhos

0
532

Duda Menezes e Mônica de Beto denunciam situação de abandono na saúde de Pocinhos por parte da Prefeitura

No programa Paraíba Debate, na Rádio Pocinhos FM, os vereadores da bancada de oposição de Pocinhos, Duda Menezes e Mônica de Beto (PSB), falaram sobre as inúmeras de denúncias de descasos na área da saúde do município. Durante as declarações dos parlamentares várias mensagens dos ouvintes sobre chegaram pelas redes sociais, especialmente sobre a falta de atendimento no Hospital Municipal de Pocinhos e a demora na realização de exames médicos.

A Vereadora Mônica de Beto afirmou que a situação beira o absurdo, salientando que o caos que tanto é denunciado é ilustrado através das inúmeras denúncias que recebe diariamente quando o assunto é saúde. “Diariamente eu recebo no meu whatsapp denúncias de moradores que precisam até um ano pra poder fazer um exame, mostrando o valor que está sendo dada ao morador que precisa de um atendimento médico. Para quem tem plano de saúde têm a possibilidade de pagar a realização do exame, mas os pacientes mais pobres e que dependem do SUS?”, questionou Mônica.

Já o vereador Duda Menezes apresentou diversos empenhos realizados pela Prefeitura de Pocinhos a diversas clínicas de exames médicos, explicando que todos os empenhos estão publicados no site do Tribunal de Contas do Estado. “Dinheiro eles têm, e quando quer faz. Você imagina a situação de ter um familiar com problema de saúde, precisando fazer um exame, e você ter que fazer um bingo ou rifa pra conseguir pagar?”, indagou.

“Isso só acontece em Pocinhos porque a pessoa é pobre, porque se fosse alguém com uma boa condição financeira a prefeitura já teria agido”, acrescentou Duda.

Confira a íntegra do Programa Paraíba Debate

Programa Paraíba Debate 17.06,2017Rádio Pocinhos FM 87.9 (www.pocinhosfm.com)Entrevistados: Por telefone- Deputado Estadual Adriano Galdino(PSB) / Estúdios- Vereadores Mônica de Beto e Carlos Eduardo Camara Menezes(PSB)Deixe seus recados nos comentários

Posted by Renato Araújo on Saturday, June 17, 2017

Paraíba Debate