VEJA: O demorado momento do resgate dos jovens na Tailândia

0
114
Imagem: entrada da caverna / Linh Pham/ Stringer / Getty Images

Um vídeo foi divulgado nesta quarta-feira (11) por socorristas dos meninos e treinador que estavam presos numa caverna na Tailândia. As imagens mostram o momento em que alguns dos meninos, que ficaram presos na caverna 18 dias, são finalmente resgatados. De acordo com o resgate, alguns deles fizeram a travessia em macas e adormecidos.

A agência francesa France Presse, disse que o comandante Chaiyananta Peeranarong, ex-membro dos SEALs da Marinha tailandesa, explicou que alguns adormeceram e outros continuaram movendo os dedos. Mas todos os garotos estavam respirando normalmente no momento do resgate.

Nesta terça (10), o premiê tailandês, Prayut Chan-o-chau, informou que os meninos chegaram a receber remédios para ansiedade, mas negou que eles tenham tomado anestésicos. Os medicamentos foram administrados para ajudá-los a não ter ataques de pânico no trajeto de saída da caverna. Apesar da medida, o estado de saúde de todo o grupo é considerado bom.

Começaram a circular nas redes sociais as primeiras imagens dos 12 meninos e do treinador durante a recuperação. A operação de resgate levou três dias de trabalho e terminou na terça-feira (10), com a retirada dos últimos quatro garotos que ainda estavam no local e o técnico do time. Eles estão internados em um hospital de Chiang Rai.

Veja as imagens:

Redação PB Debate com Metrópoles

Veja também: Mergulhadores concluem resgate dos 12 meninos e treinador em caverna na Tailândia

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY