SAÚDE: Psicóloga alerta para cuidados com a depressão

0
45
Imagem: Raissa em entrevista na TV Borborema / Ascom

Em Campina Grande, no Agreste da Paraíba, uma ação do Hapvida será realizada nesta sexta-feira (14), a partir das 15h30, no Pronto Atendimento Campinense. Todos os colaboradores da empresa paralisarão suas atividades por alguns minutos para demonstrar o amor pelos próprios colegas de trabalho e pelos usuários.

Todos entregarão fitas amarelas, simbolizando o setembro amarelo e demonstrando que a vida do outro importa. A ação é sobre o mês que se divulga mais o combate ao transtorno depressivo. A depressão é uma das doenças que mais atingem pessoas no mundo na atualidade. E, em muitos casos, a falta de cuidados e tratamento especializado pode desencadear problemas ainda mais sérios, como a ocorrência de suicídios, por exemplo.

A psicóloga Raissa Nóbrega, que atende pelo sistema Hapvida em Campina Grande, alertou para a necessidade de tratar a doença. Ela lembrou que a depressão ainda é um tabu que precisa ser combatido.

“Uma pessoa que está com depressão, que tem pensamentos suicidas não consegue enxergar o mundo como as demais pessoas que não estão vivenciando esse problema. E aí é mais do que necessário encarar a doença de frente e fazer todo um acompanhamento com profissionais especializados e com o auxílio de medicamentos”, explicou a psicóloga, durante entrevista no estúdio da TV Borborema.

As pessoas hoje têm uma vida muito exposta, sobretudo nas redes sociais. “Há um desejo muito grande pela felicidade, por ter uma vida igual a do outro. E isso contribui para a ocorrência de quadros depressivos”, observou.

Redação PB Debate com Ascom

Veja também: TSE veda conteúdo impulsionado por apoiador de candidato na internet

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY