PT desiste de compor chapa do PSB e decide sobre apoio apenas na convenção

0
87
Imagem: presidente do PT / Heron Cid

O PT resolveu recuar e desistiu da pressão ao PSB para uma vaga na chapa majoritária. O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macedo, afirmou que, apesar de querer um espaço na majoritária, o apoio eleitoral do governador Ricardo Coutinho (PSB) ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva é mais importante. Ele deu entrevista à rádio Arapuan nesta quarta-feira (11).

Mesmo recuando, Jackson deixou a decisão final para a convenção partidária, que será no próximo dia 28 de julho. “Estamos conversando com o PSB há algum tempo, agora a decisão final será na convenção do dia 28”, afirmou.

Focados na candidatura do Lula, ele e os aliados reconhecem o apoio de Ricardo ao petista preso em Curitiba (PR). “Logicamente que os partidos que compõem o campo democrático popular têm interesse de participar da chapa majoritária, mas para nós do PT, hoje, o mais importante é a candidatura de Lula. O governador Ricardo Coutinho tem sido solidário com Lula nesse momento que ele tem vivido, mas queremos que essa solidariedade se transforme em apoio eleitoral”, relatou.

Redação PB Debate com PB Já

Veja também: Prefeito de Pedra Lavrada apoia reeleição do deputado Genival Matias

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY