Prefeitura de Itabaiana adota sistema informatizado na gestão, que aposenta o papel

A Cada dia chegam inúmeras solicitações, críticas e elogios no prédio aonde funciona a prefeitura municipal de Itabaiana. Pensando em agilizar essas demandas,e diminuir o número de solicitações registradas no papel, a gestão implantou um sistema que aposenta de vez o papel.

Todas as demandas da administração agora são registradas através de um programa de computador, em que a pessoa que fez a solicitação pode acompanhar o andamento em sua residência, seja computado ou aparelho celular.

De acordo com o secretário municipal de Gestão e Planejamento, Geraldo Moraes, esse software permite uma maior transparência no andamento das solicitações, tanto para a gestão como para a população. O auxiliar ainda acrescenta que é o primeiro município do estado a implantar o sistema Undoc. “Problemas antes que corriam várias salas, com documentos que iam e vinham de um lado pro outro, exigindo carimbo, assinaturas e protocolos, hoje tramita em tempo real”, explicou.

“O cidadão e o servidor que solicita um pleito pode acompanhar isso de casa, na palma da mão através do celulares, através do número de protocolo. Ganhamos agilidade e estamos conseguindo dar maio eficiência para as nossas rotinas, além de gerar uma grande economia de papel, já que antes era necessário imprimir documentos que hoje são desnecessários”, completou Geral Moraes.

Confira o vídeo abaixo:

Redação

 

VEJA TAMBÉM