Polícia Civil receberá prêmio pela redução de quase 17% nos crimes violentos

0
58
Imagem: ilustrativa

Houve uma redução de 16,9% no índice de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) do primeiro semestre de 2018 na cidade de Campina Grande. A pesquisa da Polícia Civil da Paraíba toma por base o primeiro semestre de 2017. Por causa da redução, a corporação receberá o Prêmio Paraíba Unida pela Paz como reconhecimento pela meta alcançada, por parte do Governo do Estado.

Imagem: gráfico dos percentuais / PC

O índice de elucidação do primeiro trimestre de 2018 encontra-se com 76,92% dos casos com autoria esclarecida. Foram efetivadas ao total 102 prisões no primeiro semestre deste ano, incluindo cumprimento de mandados de prisão e autuações em flagrante delito, de acordo com a Civil. Isso configurou um aumento de 72,88% do número de prisões, tomando-se por parâmetro o primeiro semestre do ano passado.

Foram confeccionadas e impetradas na Justiça 87 representações policiais, incluindo representações por prisão preventiva, prisão temporária, buscas domiciliares e afastamento do sigilo de dados. Sessenta e oito inquéritos policiais foram concluídos no primeiro semestre, bem como 30 operações envolvendo buscas domiciliares foram cumpridas, algumas delas com apreensão de armas e drogas por parte dos policiais civis.

A delegada Titular da Especializada em Crimes contra a Pessoa de Campina Grande, Ellen Maria Ferreira, falou sobre as realizações. “Como titular da pasta desta Delegacia Especializada, reconheço e parabenizo o empenho e dedicação ao trabalho por parte dos delegados, escrivães, agentes de investigação e motoristas policiais, os quais atuam diuturna e incansavelmente na repressão e enfrentamento aos crimes contra a vida, na busca pela paz social na cidade”, declarou.

Redação PB Debate

Veja também: Jovem é preso por estupro virtual após exigir ‘nudes’ de vítima

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY