POLÊMICA: Estudantes criam grupo contra “doutrinação esquerdista” na UEPB

0
60364

Estudantes da Universidade Estadual da Paraíba(UEPB) iniciaram um grupo, intitulado  “Contra a doutrinação esquerdista na UEPB”.Segundo a justificativa dos criadores a idéia é congregar alunos e professores “que se sentem desconfortáveis  com os discursos coercitivos de um grupo que vem tentando impor sua perspectiva de sociedade”.

Segundo o estudante João Marcos Fernandes boa parte dos alunos não concordam com os discursos defendidos nas salas de aula da instituição, e que esses mesmos discursos vão de encontro aos valores e princípios defendidos pela maioria dos estudantes da Universidade.”Dizem lutar pelo direito de todos, agem em contradição, sobrepondo suas vontades aos direitos dos demais”, escreveu o estudante no grupo fechado, criado no facebook.

Inicialmente foi criado esse grupo no facebook, e de acordo com os estudantes a idéia é debater os assuntos relativos as linhas ideológicos e políticas dentro da instituição, não aceitando imposições neste sentido. “Ninguém é obrigado a concordar ou discordar com o posicionamento politico ou as perspectivas sociais e ideológicas de outrem. Se criticamos a intolerância dos esquerdista, que possamos agir de forma diferente deles”, finalizou o estudante na sua mensagem.

 

Nos grupos da UEPB as discussões pelos comentários mostram que para alguns a idéia foi bem aceita, vendo como afronta a determinados discursos. “Eita quantos esquerdopatas desesperados! Mais esses deboches são típicos deles msm com suas mentes Marxistas”, escreveu a estudante July Silva nos comentários.

 

Entretanto alguns fizeram chacotas e piadas com a criação do grupo, trazendo um contraponto às idéias defendidas pelo grupo. “Dividiu em quantas vezes no boleto esse micão?”, ironizou o internauta Mateus Italo.

Redação

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA