Pesquisa mostra que Ricardo Coutinho cumpriu além do que prometeu

0
427
Imagem: Ricardo / divulgação

Com a divulgação de pesquisa do G1 sobre o cumprimento de promessas de campanha, realizadas pelo presidente da República, governadores e prefeitos das capitais brasileiras, na qual Ricardo Coutinho (PSB) como segundo governador mais cumpridor, constatou-se também que o governador da Paraíba, executou obras e realizou ações que superaram as suas promessas e em algumas áreas dobraram a meta estipulada por ele.

Com 46% de compromissos totalmente cumpridos, mas se forem considerados as ações prometidas que estão em andamento, o percentual sobe para 65%, ficando atrás apenas do governador  do Estado de Maranhão, Flávio Dino (PC do B).

Em três anos e meio, RC criou 14 escolas técnicas e até o final deste ano, mais sete devem ser concluídas, quando a proposta de campanha era entregar apenas sete unidades. Ainda na educação, o governador  havia prometido construir mais 70 escolas para universalizar o Ensino Fundamental e já construiu 94.

Na área de mobilidade urbana, das quatro promessas feitas, três foram cumpridas e uma está em andamento: conclusão do viaduto do Geisel e de Mangabeira, além da pavimentação da Estrada do Amor em Cajazeiras. A pavimentação da Via Perimetral Sul em João Pessoa foi concluída, mas será entregue até setembro com iluminação ornamental, canteiros e gramados.

Em situação semelhante em que todos os compromissos ou a maioria foi cumprida está a área de Turismo, de Meio Ambiente, Esporte, Infraestrutura e Economia.

No setor de Segurança Pública, um dos mais criticados pela oposição, as ações e investimentos mostram outra realidade realidade. Dos 12 pontos que ele prometeu, apenas três não foram cumpridos, que foram a obtenção de mais dois helicópteros, a construção da Casa Abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica e sexual deve ser no Sertão e de um pavilhão para 250 detentos na Penitenciária Flósculo da Nóbrega, mais conhecida como Presídio do Roger. Todos os demais foram contemplados ou estão sendo realizados.

Paraiba Debate

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA