Pais de alunos responsabilizam prefeito de Pocinhos pelo não início das aulas: “Se ele não quer fazer nada, coloque quem faça”

0
1025

Durante protesto realizado pelos pais de alunos na manhã desta terça-feira (13), em frente da Secretaria de Educação de Pocinhos, eles revindicaram o início do ano letivo no município. Muitos dos pais responsabilizaram o prefeito Cláudio Chaves (PTB) pela situação vivida na Educação da cidade.

A agricultura Maria do Socorro, mãe de dois estudantes da rede municipal de ensino, apela para sensibilidade do prefeito. “Tenha dó da gente prefeito, não podemos pagar uma escola particular para nossos filhos. Use sua consciência já que sua filha nem aqui estuda”, disse Maria.

Socorro Aires, avó de quatro estudantes de Pocinhos, mostrou sua insatisfação. “Estou revoltada, meus neto precisam estudar. Se esse prefeito não quer fazer nada, coloque quem faça. Lhe peço pelo amor de Deus, prefeito, pague os professores que estão sem receber”, argumentou.

O Conselheiro do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), e pai de aluno, João Paulo de Lima, lamentou a situação. “Vim hoje para pedir que o prefeito e o secretário tenham sensibilidade, porque não é admissível que os alunos fiquem prejudicamos. Protocolei no Ministério Público uma denuncia para que essa sejam tomadas as devidas providências”, e completou: “Jamais os alunos vão ter 200 dias de ano letivo, pois teremos eleições, feriados, copa, então é impossível cumprir esses dias de aula.”

Veja também:

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY