Fiscalizações do IMEQ, em lojas de brinquedos na Paraíba, é destaque na TV Correio

0
117

As fiscalizações do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba(IMEQ) foi destaque na programação da TV Correio, afiliada Rede Record. O Imeq intensificou as fiscalizações em lojas de brinquedos das principais cidades do estado, como João Pessoa e Campina Grande, além de cidades do Sertão do estado.

Segundo o diretor-superintendente do Imeq, Arthur Galdino,a fiscalização visa  observar os itens como o selo do Inmetro em todos os brinquedos. ” É importante que o cidadão, ao comprar um brinquedo para o seu filho, olhe se tem o selo do Inmetro, para que a criança brinque de forma segura”, explicou.

Arthur reforça que a fiscalização, que acontece o ano inteiro, será reforçada com a proximidade do Dia das Crianças, e reforça que é preciso que os pais fiquem atentos à faixa etária que está contida na embalagem do brinquedo. “A criança quando vai brincar o pai não tem como ficar olhando o tempo inteiro, e se o brinquedo tiver peças pequenas ele pode engolir e vir a òbito, como já se existe registros a nível nacional”, informou Arthur Galdino.

Confira o vídeo:

Redação