Bolsonaro chega ao Congresso para sessão em homenagem à Constituição

0
100
DANIEL FERREIRA / METRÓPOLES

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), chegou pouco antes das 10h desta terça-feira (06) ao Congresso Nacional para participar da sessão solene em comemoração aos 30 anos da Constituição. Bolsonaro está acompanhado de aliados, como o economista Paulo Guedes e o filho Jair Renan. Em sua chegada, sob forte esquema de segurança, Bolsonaro se disse “muito feliz”.

Contrariando expectativas do meio político, a sessão está bastante esvaziada. Em discurso de abertura da cerimônia, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), apontou a importância da Constituição no regime democrático. “Devemos sempre respeitá-la e, principalmente, cumpri-la”, declarou.

DANIEL FERREIRA

O presidente eleito entrou pelos acessos do Senado, onde se reuniu com Eunício Oliveira (MDB-CE), o presidente Michel Temer (MDB) e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.

Bolsonaro desembarcou na Base Aérea de Brasília às 8h55, tendo vindo do Rio de Janeiro. O presidente eleito viajou acompanhado de aliados, entre os quais o advogado e correligionário Gustavo Bebianno. Um forte esquema de segurança opera o deslocamento de Bolsonaro desde a Base Aérea até o Congresso Nacional.

Veja também: Jornalistas são vetados em sessão do Congresso com Bolsonaro

Bolsonaro promete defender a Constituição e garante liberdade como princípio fundamental

Universidade suspende estudante de Direito que publicou vídeo afirmando que “negraiada vai morrer”

Da Redação Paraíba Debate com Ian Ferraz e Renan Melo Xavier/Metrópoles

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA