Animador cria desenho feito 100% em Libras para público infantil

0
146
Imagem: personagem do doc / reprodução

A dificuldade em se comunicar com uma pessoa surda levou o animador Paulo Henrique dos Santos a criar um desenho animado. O diálogo entre os personagens é feito inteiramente por meio da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). A produção “Min e as Mãozinhas” é voltada ao público infantil, de 3 a 5 anos de idade, e pode introduzir as crianças ao idioma sinalético de uma maneira divertida.

O projeto agora busca patrocínio para lançar mais 13 episódios além do piloto, que já está disponível no YouTube e pode ser assistido abaixo. Em cada episódio, cinco sinais diferentes de Libras serão ensinados. Paulo tem experiência no ramo da animação infantil, trabalhou nas produções do Sítio do Picapau Amarelo, baseado na obra de Monteiro Lobato.

Ele contou o que o levou ao projeto. “Eu estava em um casamento e, na mesa, tive que pedir a uma pessoa com deficiência auditiva que me passasse o sal. Mas precisei conversar com a irmã dela para que ela pudesse interagir conosco. Eu não deveria precisar de uma ‘intérprete’ para algo tão simples”, falou.

Veja trecho do projeto:

Redação PB Debate com Canal Tech

Veja também: Curta-metragem que fala das tragédias humanas é exibido em CG nesta sexta (28)

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY