Adriano Galdino se reúne com Secretário de Recursos Hídricos, João Azevedo, para solicitar obra para Comunidade do “Alvinho”

0
729

O Deputado Estadual Adriano Galdino(PSB) esteve reunido com o Secretário de Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo, para pleitear obras de abastecimento d’água que vai beneficiar a região do brejo paraibano.

Adriano solicitou ao Secretário um estudo técnico no novo sistema adutor Camará, para que as águas possam ser levadas até a Comunidade do “Alvinho”. A obra vai beneficiar os municípios de Esperança, Remígio,Lagoa Seca, Matinhas, Montadas, Puxinanã e São Sebastião de Lagoa de Roça, além dos distritos de Campinote, Cepilho e São Tomé.

“Ele vai fazer um estudo e ver a viabilidade de que essas águas possam beneficiar a comunidade do Alvinho. Solicitei a ele a perfuração de poços na Comunidade de Cordeiros e no município de Caraúbas, visto que essas regiões enfrentam o problema da seca”, salientou Adriano.

O Secretário João Azevedo agradeceu aos pleitos levados por Adriano à sede da pasta, e adiantou que será feita toda uma programação de estudos para levar as águas até a Comunidade do Alvinho, além de permitir que os poços sejam perfurados. “É possível viabilizar essa perfuração de poços, e nós vamos fazer um estudo na Comunidade do Alvinho para ver a possibilidade de interligação com a nova barragem de Camará”, garantiu João Azevedo.

O gestor da pasta lembrou que a nova adutora de Camará têm 75 Km de extensão e está a pleno vapor a sua construção, e que será realizado um estudo para verificar a viabilidade técnica. O Secretário disse que foi licitada a segunda etapa da adutora, que vai levar água para os municípios de Montadas, Areial e Arara, fechando uma grande área do Brejo paraibano. “Esse é o trabalho que nós estamos fazendo e é muito importante receber o deputado Adriano Galdino para receber esses pleitos apresentados”, finalizou João Azevedo.

Na tarde desta terça-feira (01), estive em audiência com o Secretário de Estado dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, João Azevêdo, na oportunidade solicitei ao Governo do Estado estudo para contemplar a comunidade do "Alvinho", na obra do sistema adutor Nova Camará que beneficiará Esperança, Remígio, Lagoa Seca, Matinhas, Puxinanã e São Sebastião de Lagoa de Roça e ainda os distritos de Cepilho, São Tomé e Campinote. Também solicitei a perfuração de poços artesianos para as cidades de São José dos Cordeiros e Caraúbas que vivem uma situação de dificuldade no abastecimento de água potável. #VivaOTrabalho #EquipeAG

Posted by Adriano Galdino on Tuesday, August 1, 2017

Redação